Código de Ética
e de Conduta

A Amais Educação é uma empresa que abraça e valoriza as pessoas, o respeito e as diferenças dos nossos colaboradores, clientes e as empresas envolvidas.

Nos ajude a promover um ambiente saudável e respeitoso para todos, para crescermos unidos e nos tornarmos mais fortes!

Introdução

O Código de Ética e Conduta é a ferramenta que define os princípios, visão e missão da Amais Educação. Refere-se a uma normativa interna de cumprimento obrigatório para toda a empresa, parceiros, clientes, terceiros e fornecedores. Apesar de não estar diretamente associada à LGPD, algumas normas mencionadas podem estar sujeitas a penalidades de acordo com a lei.

Objetivo

Elevar o nível de confiança entre parceiros internos e externos, orientando quanto às diretrizes em relação à conduta adequada dentro do ambiente de trabalho e nas relações entre parceiros e fornecedores, amparando os envolvidos quando houver quebra de decoro. Esperamos, desta forma, disseminar uma cultura positiva e fazer com que todos os parceiros tenham o mesmo padrão de comportamento diante de conflitos e de situações do cotidiano, priorizando o respeito às pessoas e ao meio ambiente sempre de acordo com as normas éticas da sociedade.

A atividade profissional deve ser regida pelo profissionalismo e pela ética. O profissional que se empenha pelo melhor resultado em todas as circunstâncias é valorizado pelas organizações. Uma organização deve seguir um princípio ético para manter uma linha de comportamento uniforme entre todos os integrantes da empresa, seus clientes e seus fornecedores. Essa conduta é obrigatória na Amais Educação.

Código de Ética e Conduta

Definição de Ética

É uma das teorias normativas segundo a qual as escolhas são moralmente necessárias, proibidas ou permitidas. Portanto, inclui-se entre as teorias morais que orientam nossas escolhas sobre o que deve ser feito.

A ética disseminada pela empresa deve ser seguida por todos os envolvidos. Sendo eles: colaboradores, acionistas, terceirizados, fornecedores e clientes.

Acreditamos em

Nossos valores

Ética

Capacidade de manter um comportamento ético, preservando a confidencialidade sobre os dados, informações e qualquer outro assunto referente à empresa e seus clientes.

Foco no Cliente

Capacidade de satisfazer e encantar clientes, buscando conciliar seus interesses com as capacidades da empresa.

Inovação

Capacidade de propor novas soluções para produtos, processos e negócios, de maneira consistente com os objetivos da empresa.

Pessoas envolvidas

Para quem

As regras gerais de conduta contidas neste Código devem ser respeitadas por membros do Conselho de Administração da Amais Educação, pelos diretores-executivos, por empregados, estagiários, prestadores de serviço e por qualquer pessoa que atue em nome da Amais Educação.

Este Código aplica-se também aos Clientes da Amais Educação, bem como aos profissionais a eles vinculados, especialmente àqueles cadastrados na Área de Clientes e que tenham posição de “Administradores do Sistema”, ou, usuários chaves para a operação das nossas soluções junto as suas empresas.

Código de Ética

Condutas Esperadas

Nosso convite:

Seja essa pessoa

Seja empático! Nas relações profissionais, no apoio aos colegas de trabalho e aos clientes, na relação com os colaboradores da Amais Educação. Considere e respeite quem está do outro lado, busque um tom de voz e comunicação que favoreça a interpretação e engaje as pessoas pelo apoio. Tenha em mente que você é responsável por cativar boas relações.

Acima de tudo, respeite as pessoas. A Amais Educação respeita e incentiva relacionamentos que abracem e cultivem ambientes saudáveis de crescimento e compartilhamento.

Cena do filme Divertidamente, que fala sobre os sentimentos. Todos os direitos reservados.

Atualização

Participe dos treinamentos periódicos que disponibilizamos sobre o Código de Ética e Conduta e demais tópicos associados.

Mantenha-se atualizado, retornando periodicamente a esta página e mantendo a cultura destas políticas, normas e procedimentos em suas atividades.

Violações

Sempre que presenciar ou suspeitar de violações a este Código, é sua responsabilidade reportar o ocorrido ao gestor de área, diretor, ou direção de administração da Amais Educação, ou ainda, e quando for o caso, ao Comitê de Proteção de Dados da Amais Educação.

Código de Ética e Conduta

Consequências

Violações a este Código, demais políticas, normas, procedimentos e orientações da Amais Educação sujeitam os infratores a consequências que incluem: advertência
 verbal ou formal, suspensão ou demissão. As medidas disciplinares são aplicadas considerando o tipo de violação e a sua gravidade, as orientações da Direção da Amais Educação e a legislação aplicável.

Código de Ética e Conduta

Disposições Gerais

A Diretoria Executiva é responsável por garantir a aplicação deste Código e por propor ao Conselho de Administração o seu aperfeiçoamento e a sua atualização,
 sempre que necessário.

Dúvidas sobre a interpretação, a abrangência ou os procedimentos relacionados ao Código devem ser tratadas pela Ouvidoria, que, quando necessário, direcionará as
 questões específicas às outras áreas da empresa.

A reputação da amais educação é construída por nossas atitudes e pelas decisões que tomamos diariamente. Portanto, nossas ações devem estar sempre alinhadas com nosso Código de Ética e Conduta e com os Valores da empresa.

Lembre-se: cuidar da reputação e da integridade da nossa empresa é responsabilidade de todos nós.