Competências socioemocionais no pós-pandemia: palestra com Rossandro Klinjey

Foto crianças conversando na escola desenvolvendo competências socioemocionais

Compartilhe:

Com o objetivo de proporcionar uma experiência significativa aos clientes e visitantes do nosso estande na Bett Brasil 2022, além da apresentação das nossas soluções e lançamentos, tivemos palestras especiais com alguns de nossos parceiros. Para falar sobre competências socioemocionais na Bett, convidamos Rossandro Klinjey, Co-fundador do Programa Socioemocional Educa 21.

Com o tema “Competências socioemocionais no pós-pandemia” Klinjey comentou sobre a importância do desenvolvimento tecnológico e socioemocional caminharem juntos para a formação do letramento digital e emocional dos estudantes.

Assista também:

Impacto das Edtechs na Educação: palestra com André Aguiar da Inspira

Educação financeira na Bett: palestra com Rodolfo Amstalden da Empiricus

Rossandro, que também é psicólogo e especialista em educação e desenvolvimento humano, enfatizou a importância do letramento emocional e do envolvimento da família na construção das habilidades socioemocionais.

Ao mencionar a escola, Klinjey reforçou como esse ambiente estimula a troca de experiências e aprendizados, e como um programa socioemocional pode fomentar essas trocas.

Além disso, o psicólogo explicou como é fundamental desenvolver inteligência emocional para lidar com as situações do cotidiano escolar e familiar, especialmente no mundo volátil em que vivemos. 

E esse é o papel da educação socioemocional: preparar pessoas para lidar com os desafios da vida. Mas como apoiar os estudantes na prática?

Além de um programa socioemocional, é possível adotar outras soluções que também atuam no desenvolvimento das competências socioemocionais. Saiba mais sobre como as nossas soluções apoiam a construção das competências socioemocionais:

Sobre a Bett Brasil

Bett Brasil 2022 aconteceu entre os dias 10 e 13 de maio e já está na 27ª edição, sendo o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. As principais empresas de educação do país participam da feira, que reúne cerca de 30 mil participantes, entre diretores e gestores educacionais.

Este ano o evento teve como tema “Cocriando a educação do futuro”, trazendo quatro grandes eixos: inclusão e diversidade, gestão educacional, socioemocional e saúde e inovação e futuros.

Leia também

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Seus dados estarão protegidos e serão usados conforme a nossa Política de Privacidade.

Compartilhe:

Explore outros conteúdos

amaiseducacao.com.br

Conte para nós: o que você está buscando?

small_c_popup.png

Vamos conversar pelo WhatsApp

Fale com nosso
time comercial