Diploma Digital A+ Unimestre: conheça as funcionalidades!

diploma digital

Compartilhe:

O prazo para implementação do diploma digital, projeto do Ministério da Educação para simplificar o processo de emissão dos diplomas, está chegando!

Na verdade, as instituições registradoras tiveram que se adequar até o dia 31 de dezembro de 2021 e devem começar a emissão no novo formato a partir de janeiro deste ano.

Por outro lado, as instituições emissoras terão até 30 de abril de 2022 para se adequar às normativas do MEC.

A obrigatoriedade não serve apenas para ditar regras, mas promete desburocratizar o processo dentro das instituições de ensino superior, tendo diversas vantagens, entre elas a redução do custo de emissão do diploma em até 80%.

Além disso, a versão digital apresenta mais um benefício, que trata da segurança contra fraudes e adequação à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

E a sua IES? Está com tudo pronto para o formato digital? Se ainda não, temos uma ótima notícia! O Diploma Digital do A+ Unimestre pode elevar a experiência operacional da sua instituição, gerando simplicidade, otimização e o melhor de tudo: integração de processos do começo ao fim!

Diploma Digital A+ Unimestre: funcionalidades

Veja de que forma o Diploma Digital A+ Unimestre facilita o processo de emissão de diplomas em sua IES:

Assinatura digital

Com a transição do diploma impresso para o digital, a assinatura passa a ser eletrônica. Longe de complicar a vida da sua secretaria acadêmica, a nossa solução encaminha um link para assinatura a cada responsável pelo processo. 

Ao receber o link, basta validar os dados inseridos no documento e se tudo estiver correto, é só assinar digitalmente. 

Outra vantagem da versão digital é que os responsáveis podem assinar em lote, ou seja, em vez de assinar o diploma de um aluno por vez, assinam de vários estudantes ao mesmo tempo.

Carimbo do tempo 

Para que a assinatura digital tenha validade, a aplicação do carimbo do tempo é obrigatória e tem o papel de autenticar a data e horário em que o diploma foi assinado

Isso garante a validade e a segurança do documento, tanto para a IES quanto para o acadêmico. Lembrando que a assinatura e o carimbo do tempo possuem o padrão ICP-Brasil.

Consulta pública 

Uma das etapas finais do processo de emissão de diplomas é a consulta pública. Através dela, qualquer pessoa que tenha acesso ao documento pode consultá-lo

Para o acadêmico, essa é uma grande vantagem, já que ele pode conceder o acesso a um empregador, por exemplo, agilizando a comprovação da conclusão do curso. 

A consulta pública também deixa registrado qualquer tipo de alteração no diploma, seja mudança de dados, registro de emissão de segunda via, entre outras.

Se você acha que as funcionalidades da nossa solução param por aí, então confira quais são as outras aplicações que vão desburocratizar o dia a dia da sua secretaria acadêmica. Fique por dentro de tudo sobre o Diploma Digital: faça o download do ebook gratuito que preparamos para ajudá-lo na digitalização desse processo:

banner ebook diploma digital

Leia também

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Seus dados estarão protegidos e serão usados conforme a nossa Política de Privacidade.

Compartilhe:

Explore outros conteúdos

amaiseducacao.com.br

Conte para nós: o que você está buscando?

small_c_popup.png

Vamos conversar pelo WhatsApp

Fale com nosso
time comercial