Economia, financeirização e educação financeira: palestra com Matheus Spiess

Pessoas na palestra economia financeirzação e educação financeira com Matheus Spiess

Compartilhe:

Com o objetivo de proporcionar uma experiência significativa aos clientes e visitantes do nosso estande na Bett Brasil 2022, além da apresentação das nossas soluções e lançamentos, tivemos palestras especiais com alguns de nossos parceiros. Para falar sobre o processo de financeirização dos jovens, convidamos Matheus Spiess, Investment Research da Empiricus, uma das maiores casas de análises financeiras do Brasil.

Com o tema “Economia, financeirização e educação financeira”, Spiess fez importantes considerações a respeito do processo de financeirização que vem acontecendo ao longo dos últimos anos no Brasil.

Confira também:

Educação financeira na Bett: palestra com Rodolfo Amstalden da Empiricus

Impacto das Edtechs na Educação: palestra com André Aguiar da Inspira

Matheus enfatizou sobre a era da informação que estamos vivendo e o quanto as pessoas desejam, também, informações sobre como, quando e a melhor forma de investir. Lembrou ainda que esse processo de financeirização não é padronizado, cada pessoa vive uma realidade e busca um investimento adequado e coerente com a realidade em que está inserido.

Nesse sentido, a educação financeira nas escolas se torna uma importante aliada para construir consciência financeira e segurança nos jovens, facilitando a tomada de decisões em suas vidas, deixando-os mais preparados para o futuro.

E pensando exatamente nesse preparo, a amais lançou o seu produto de educação financeira na Bett, que compreende conteúdos complementares para o Ensino Médio. Quer saber mais sobre como estes conteúdos podem preparar os estudantes para os desafios do futuro?

Alguns registros da palestra “Economia, financeirização e educação financeira“:

Sobre a Bett Brasil

Bett Brasil 2022 aconteceu entre os dias 10 e 13 de maio e já está na 27ª edição, sendo o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. As principais empresas de educação do país participam da feira, que reúne cerca de 30 mil participantes, entre diretores e gestores educacionais.

Este ano o evento teve como tema “Cocriando a educação do futuro”, trazendo quatro grandes eixos: inclusão e diversidade, gestão educacional, socioemocional e saúde e inovação e futuros.

Leia também

Gostou? Receba conteúdos como este!

Newsletter quinzenal com conteúdos para simplificar o seu trabalho

Seus dados estarão protegidos e serão usados conforme a nossa Política de Privacidade.

Compartilhe:

Explore outros conteúdos

amaiseducacao.com.br

Conte para nós: o que você está buscando?

small_c_popup.png

Vamos conversar pelo WhatsApp

Fale com nosso
time comercial